Avançam as negociações da CCT dos aeronautas que atuam em empresas de táxi aéreo

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) participou, na quinta-feira (13), de uma nova audiência unilateral no Tribunal Superior do Trabalho (TST), para dar continuidade à negociação para renovação da CCT do Táxi Aéreo. Paralelamente, o tribunal realizou a reunião unilateral com o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA).

O TST conversou de forma separada com ambas as partes e as audiências contaram com a presença do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Houve avanços no diálogo e foi construída coletivamente proposta, para as cláusulas econômicas, de reajuste pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) mais 1% de ganho real aos aeronautas de empresas offshore. Para os tripulantes das demais empresas foi proposta apenas a reposição pelo IPCA.  

Uma nova reunião está marcada para o dia 25 de junho de 2024, desta vez de forma bilateral, ou seja, com a participação de SNA e Sneta.

Para acompanhar o histórico das negociações, acesse: aeronautas.org.br/tag/cct-taxi-2023-2024/

Informações do SNA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias