A colombiana Avianca está promovendo uma série de ajustes nos seus voos no Brasil, incluindo as rotas recém-inauguradas. A empresa inseriu nos seu sistema de reservas várias alterações de voos para a chamada malha de inverno do hemisfério norte, que começa a partir de 29 de outubro e vai até o final de março do ano que vem.
Segundo dados do sistema de reservas da companhia, o Brasil deve ver ajustes na capacidade da empresa, inclusive nas rotas recém-inauguradas para Belo Horizonte e Manaus.
O voo de Bogotá para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, foi reduzido de cinco vezes por semana para três vezes, mantendo o mesmo avião, o Airbus A319.
Já o voo da capital colombiana para Manaus terá o A319 em 3 das 4 operações semanais, substituindo o A320, de maior capacidade. Neste caso pelo fato do A319 ter 30 assentos a menos, significa uma redução de 15% na oferta semanal de assentos na capital amazonense.
Para o Rio de Janeiro, o voo do Galeão teve troca similar, onde em dois dias da semana os voos saindo de Bogotá serão feitos também pelo A319 ao invés do A320, reduzindo em 5% a oferta na capital fluminense.
Por fim, o voo direto de Cartagena para São Paulo, que estava previsto para ser retomado no dia 12 de dezembro, não irá voltar mais e consta como rota suspensa.