Início Empresas Aéreas

Avianca Brasil poderá ter novo investidor com até 20% do capital da companhia.

Aviancaalto

A Avianca Brasil, uma das companhias aéreas controladas pelos irmãos José e Germán Efromovich, está buscando vender uma participação de até 20% num valor de mais de $150 milhões de dólares, disse uma fonte na empresa à Bloomberg.

A companhia aérea teria contratado o UBS Group para assessoria na possível transação, e o processo de venda já foi iniciado, disse a fonte que pediu para não ser identificada.

O acordo daria ao comprador o acesso à nova frota de 41 aviões Airbus que a Avianca Brasil adquiriu. Com foco em viajantes de negócios, a companhia aérea foi a única que aumentou a receita por assento voado por quilômetro este ano, com um indicador chave de 21% de aumento até Julho deste ano, de acordo com informações da ANAC. A companhia possui 11% do mercado brasileiro.

A Avianca Brasil e a Avianca Holdings da Colômbia, ambas controladas pelos irmãos Efromovich, estão buscando diversas opções e sócios, apesar de uma meta para fusão à longo prazo, disse José Efromovich em uma entrevista no último dia 21.

A United Continental, Delta Airlines, Copa Airlines e o HNA Group – Hainan Airlines – fizeram ofertas pela companhia aérea colombiana e brasileira nos primeiros meses deste ano. Porém nenhum acordo foi fechado até agora.

Informações pelo jornal peruano Gestión.

 

Sair da versão mobile