Avião Airbus A320 perde pedaços do motor durante a subida e obriga pilotos a voltarem com urgência

Imagem: Alan Wilson / CC BY-SA 2.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0), via Wikimedia Commons

Um voo da United Airlines de Connecticut para Denver, no Colorado, foi forçado a retornar ao aeroporto quando uma parte do revestimento do motor se desprendeu pouco depois da decolagem na manhã de quinta-feira, 20 de junho.

A tripulação a bordo do voo UA-325 relatou ter ouvido um “ruído anormal” proveniente do Airbus A320 de 22 anos de idade (de registro N490UA), quando o avião estava deixando a pista, o que levou à decisão de fazer o voo retornar, conforme uma declaração da Administração Federal de Aviação (FAA).

De acordo com The Aviation Herald, o avião perdeu uma parte do revestimento externo de amortecimento de som durante a decolagem. Uma aeronave que decolou em seguida reportou a presença de detritos na pista, precisamente na linha central.

Na chegada de volta ao Aeroporto Internacional Bradley, em Hartford, por volta das 8h45 horário local, os 124 passageiros e cinco tripulantes foram desembarcados sem incidentes.

Um porta-voz da United Airlines informou à Business Insider que “uma parte do revestimento externo do amortecedor de som do motor foi encontrada na pista”. Eles acrescentaram que o problema precisava ser resolvido em apenas um dos dois motores da aeronave.

A FAA está investigando o incidente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias