Avião Antonov cai no Sudão matando nove pessoas; apenas uma menina sobreviveu

Foto Ilustrativa – Por KEIKEI via Deposit Photos (sob licença)

Uma tragédia aconteceu na cidade costeira de Port Sudan no Sudão na manhã de domingo, quando um avião civil Antonov caiu no aeroporto da cidade, levando à morte de nove pessoas a bordo, incluindo quatro militares. Esse é mais um acidente na extensa lista de fatalidades registrada no país africano.

Uma criança de sexo feminino sobreviveu ao acidente. O Exército sudanês informou que o acidente ocorreu devido a uma falha técnica, segundo um comunicado publicado, mas não ofereceu mais detalhes. Também não há informações sobre se uma investigação foi aberta, embora esta seja a prática esperada.

A aeronave estava em voo para o aeroporto de Port Sudan, que é o único aeroporto que ainda se mantém aberto no país em meio aos conflitos entre o exército e um grupo paramilitar, tornando-se assim um ponto de trânsito vital para a tão necessária ajuda externa.

Como detalha a rede Al Jazeera, a fatalidade ocorreu 100 dias após o início dos conflitos no Sudão entre o exército e o grupo paramilitar Forças de Apoio Rápido, que deixou pelo menos 3.000 mortos em todo o país até agora, de acordo com uma estimativa conservadora de observadores de Direitos Humanos.

Port Sudan foi um dos principais campos de batalha da guerra, localizado na costa leste do país e que agora está sob o controle do exército sudanês.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias