Avião atrasa 14 horas após comissária de bordo ser estuprada antes do voo

Uma comissária de bordo da British Airways foi supostamente estuprada durante sua escala em Barbados, segundo a polícia local. A mulher teria passado a noite bebendo com membros da tripulação antes de convidar um homem que ela conhecia a acompanhá-la ao seu quarto de hotel.

Uma porta-voz da Polícia de Barbados disse ao MailOnline que eles estão procurando ativamente pelo suposto estuprador, um conhecido da mulher, que se acredita ser um expatriado que mora na ilha.

A representante policial disse: “Ela nos disse em seu depoimento que o homem era conhecido dela. Ela o convidou a ir para seu quarto de hotel, mas o que aconteceu não foi consensual. Há uma denúncia de estupro”.

Por conta dos acontecimentos, o voo da comissária de volta para Londres-Heathrow, saindo do aeroporto Grantley Adams, em Barbados, atrasou 14 horas, enquanto a polícia buscava por mais testemunhas. Por fim, a comissária permaneceu na ilha enquanto a investigação é realizada.

O Boeing 777-300ER da British Airways, que deveria pousar em Londres às 5h50, atrasou 14 horas, pousando às 19h24. Uma porta-voz da British Airways disse ao MailOnline: “Estamos cientes de um incidente envolvendo uma de nossas comissárias de bordo na ilha de Barbados. Estamos fornecendo apoio completo a ela e trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais enquanto eles conduzem sua investigação“.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias