Um acidente aéreo ocorreu nesta tarde no Amazonas, envolvendo um avião Embraer Bandeirante que estava pousando em Barcelos.

A aeronave envolvida é a de matrícula PT-SOG, pertencente à Manaus Aerotáxi, um dos principais táxis aéreos da região amazônica. A bordo, segundo informações do prefeito de Barcelos, Edson Mendes, estavam 14 pessoas.
Dessas 14, 2 eram tripulantes e os outros 12 eram passageiros, que estavam indo para Barcelos para fins turísticos. A Defesa Civil informou ao portal G1 que todos os ocupantes a bordo morreram na colisão.

O Bandeirante estava pousando em Barcelos durante uma forte chuva, mas, de acordo com informações preliminares, teria se acidentado após rejeitar o pouso e tentar decolar novamente.
Em nota, a MANAUS AEROTÁXI informa que lamenta profundamente informar que ocorreu um acidente envolvendo a aeronave PT–SOG na tarde de hoje, na cidade de Barcelos/AM.
“A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade da MANAUS AEROTÁXI, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente.
Contamos com o respeito à privacidade dos envolvidos neste momento difícil e estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar.
Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por este trágico ocorrido.”
Todas as informações ainda estão sendo apuradas, e esta reportagem será atualizada conforme novos detalhes forem disponibilizados.
Imagens mostram o avião Bandeirante que teria saído da pista após uma rejected landing em Barcelos
— AEROIN (@aero_in) September 16, 2023
Todas as 14 pessoas a bordo faleceram no acidente
pic.twitter.com/EszJTKjjc6