Início Acidentes e Incidentes

Avião Boeing 737 da GOL sofre colisão no Aeroporto de Pelotas, no Rio Grande do Sul

A asa do Boeing 737 em contato com a estrutura, em cena do vídeo apresentado abaixo

Uma ocorrência na noite de ontem, segunda-feira, 6 de maio, foi registrada no Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, de Pelotas, no Rio Grande do Sul, envolvendo um avião Boeing 737 da GOL Linhas Aéreas.

A aeronave, registrada sob a matrícula PR-GEH, chegou de Guarulhos às 18h22, no voo G3-2122, e decolaria de volta para o aeroporto paulista às 19h05, no voo G3-2127. Entretanto, no momento em que partiria, houve uma colisão da ponta da asa esquerda com uma estrutura:

As informações preliminares são de que o contato ocorreu quando o Boeing 737-700 era movimentado pelo veículo de reboque, para a saída do pátio.

Até esta manhã de terça-feira, o PR-GEH continuava no aeroporto gaúcho, segundo indica o histórico de voos da plataforma RadarBox. Também segundo a plataforma, ainda na noite de ontem, a GOL deslocou o 737-700 da matrícula PR-GED de Curitiba para Pelotas, que realizou o voo G3-2127 para Guarulhos à 01h04 da madrugada.

Em nota ao AEROIN, a GOL informa o seguinte:

“A aeronave que faria o voo G3 2127 (Pelotas – Guarulhos) na noite de segunda-feira (06/05) esbarrou a ponta da asa em uma estrutura do Aeroporto de Pelotas, no momento em que se preparava para sair da posição de estacionamento. A GOL reforça que desembarcou todos os Clientes em Segurança, valor número 1 da Companhia, e ofereceu toda a assistência necessária aos passageiros, que seguiram viagem em uma nova aeronave com destino ao Aeroporto de Guarulhos.”

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile