Avião Boeing 737 dá problema e secretário de Estado americano chega atrasado em reunião da OTAN

Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Antony Blinken, secretário de Estado dos Estados Unidos, precisou alterar seu itinerário na quarta-feira (3), depois que o Boeing que o transportava apresentou um problema mecânico em Paris. Ele estava a caminho de uma reunião com os ministros das Relações Exteriores da OTAN na Bélgica.

Segundo a Reuters, falha forçou a delegação a trocar o avião pelo carro, a fim de seguir viagem de Paris a Bruxelas, conforme informou o porta-voz do Departamento de Estado.

Esta não foi a primeira vez que o secretário de Estado teve problemas com a aeronave durante uma viagem à Europa. Em janeiro, Blinken ficou preso temporariamente na cidade suíça de Davos devido a um vazamento de oxigênio em seu avião, tornando muito arriscado prosseguir com o voo.

Embora o Departamento de Estado dos EUA tenha evitado mencionar o modelo do avião problemático, fontes indicam que a aeronave afetada é uma versão modificada do Boeing 737.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aviação agrícola será abordada em palestra do vice-presidente do Sindag na...

0
Em sua 29ª edição, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação começou nesta segunda-feira, 29 de abril, e segue até