Avião Boeing 737 fica com grama e terra nas rodas após sair da pista por alguns segundos durante o pouso

Passageiros vivenciaram um pouso “difícil” e “assustador”, segundo os próprios, no voo AA-850 da American Airlines proveniente de Miami, na noite de quinta-feira, 6 de junho. Isso porque a aeronave em que estavam saiu da pista ao aterrissar no Aeroporto Internacional Norman Manley, em Kingston, na Jamaica, sob condições de forte chuva.

O avião pousou cerca de uma hora e 46 minutos após o horário previsto originalmente devido a atrasos no Aeroporto Internacional de Miami. Segundo informações obtidas pelo Gleaner, o incidente resultou em danos nos motores, luzes de aterrissagem e outros componentes da aeronave.

Richard Pandohie, um passageiro do voo, relatou a experiência em uma plataforma de mídia social. Ele descreveu o voo como “difícil e até mesmo assustador”, mas expressou gratidão pelo pouso seguro, como cita a imprensa jamaicana.

“Agradeço que pousamos com segurança, apesar dos danos significativos à aeronave. A equipe de voo da AA se manteve calma e profissional… A vida tem uma maneira de nos lembrar que cada dia é uma bênção”, escreveu Pandohie.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias