Avião Boeing 767 enfrenta problema na Chéquia e solta fumaça preta após decolar

Foto – DepositPhotos

Um Boeing da Delta teve problemas logo após a decolagem e uma densa fumaça preta foi vista saindo da aeronave. O caso ocorreu durante a decolagem de um Boeing 767-300ER da Delta Air Lines de Praga, na Chéquia, para Nova York, nos EUA. Logo após sair do solo, a aeronave teve um problema no motor, provavelmente causado por uma ingestão de uma ave.

Com isso, o motor teria entrado em possível estol de compressor e foi notado um clarão saindo dele, seguindo de uma fumaça preta, que se estendeu pelo restante da subida da aeronave.

No vídeo abaixo, é possível ouvir um dos pilotos do Boeing falando para o controlador de tráfego aéreo sobre a emergência e o mesmo instruindo seu retorno, assim como pedindo para que um Airbus A220 da Air France saísse da pista para dar espaço ao jato da Delta.

Após desligar o motor direito, a aeronave retorna e faz um pouso apenas com um dos motores funcionando, o que é plenamente possível e esperado. Depois, é escoltada por bombeiros e equipe de emergência. Os momentos da decolagem e após o pouso podem ser visto no vídeo abaixo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

IAE e UFJF assinam acordo para estudo de sistemas de propulsão...

0
Intitulado “Estudo e Pesquisa de Sistemas de Propulsão Híbrido-Elétricos para Aeronaves e Planejamento para Criação de Laboratórios Afins”.