Avião Cessna Caravan com 9 pessoas a bordo vira alvo de tiros na aproximação final para pouso

O local por onde saiu a bala no nariz do avião – Imagem: Reprodução

Um avião Cessna Caravan foi danificado na última sexta-feira, 16 de fevereiro, quando foi alvo de tiros durante a aproximação para pouso em um aeroporto na Indonésia. Vale lembrar que um caso semelhante ocorreu no mesmo país no sábado, envolvendo um ATR 72.

Conforme reportado pela mídia local, o Grupo Criminoso Armado (KKB) abriu fogo contra o avião que estava prestes a pousar no distrito de Beoga, Papua Central, às 09h52 da manhã, disse o Ministério dos Transportes da Indonésia (Kemenhub).

O avião alvejado era o Cessna Grand Caravan registrado sob a matrícula PK-LTF, pertencente à empresa aérea Asian One Air. Ele estava realizando um voo na rota entre Timika e Beoga.

O Diretor Geral de Transporte Aéreo do Ministério dos Transportes, M. Kristi Endah Murni, confirmou que o avião pousou normalmente e que as 9 pessoas a bordo, sendo 2 pilotos e 7 passageiros, estavam seguras.

O incidente com tiroteio deixou o nariz do Caravan com um buraco de bala. Kristi explicou que o avião estava em sua aproximação final antes do pouso, a uma altitude de aproximadamente 300 pés (91 metros) em direção à pista, quando se ouviu o som de tiros.

Após a aeronave estar no pátio, o Piloto em Comando verificou as condições dos passageiros e da aeronave, e identificou o dano. Em seguida, as forças de segurança conjuntas realizaram imediatamente uma busca nos arredores do aeroporto.

Após coordenação interna sobre a condição de aeronavegabilidade da aeronave e por razões de segurança, a aeronave foi levada de volta para Timika. Com base na inspeção, houve apenas pequenos danos e ela estava sendo avaliada para reparos.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias