Em situação rara, avião colide com barco durante a decolagem e acaba afundando

Um acidente aéreo-náutico aconteceu ontem na fronteira do Canadá com os EUA, onde um avião que decolava colidiu com um barco.

A aeronave envolvida é um DHC-2 Beaver da empresa aérea Harbour Air, que fornece voos regulares e de turismo na baía de Vancouver. O DHC-2 é um avião monomotor radial de fabricação canadense que leva até 6 passageiros, e é utilizado amplamente na sua versão anfíbia com dois flutuadores.

A região de Vancouver e a cidade vizinha americana de Seattle são dois dos grandes “hubs” do Beaver, já que contam com uma infinidade de grandes lagos, conhecidos pela beleza exuberante, com grande biodiversidade e extensão, sendo local perfeito para se voar com aeronaves anfíbias, principalmente para voos turísticos.

E numa destas operações, na tarde de ontem (08), um DHC-2 colidiu com um barco que cruzou o seu caminho logo após a aeronave sair da água. O flutuador do avião colidiu com o barco, que virou, e o Beaver acabou voando direto para a água, onde tombou e afundou.

Apesar da colisão (que você vê no vídeo abaixo), apenas 2 pessoas do barco ficaram feridas sem gravidade, e os 4 ocupantes do avião saíram ilesos.

<

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Grupo Aéreo Naval de Manutenção finalizou a 1ª inspeção de 16...

0
Esses fatos marcaram a realização do primeiro Período de Manutenção Geral de Aeronave (PMGA) da aeronave AH-15B pela Marinha do Brasil, bem