O Departamento de Investigação dos Transportes da Rússia está apurando as circunstâncias de uma colisão entre um veículo e uma aeronave em um pátio do aeroporto de Yakutsk, no leste da região russa da Sibéria.
“De acordo com dados preliminares, foi apurado que na tarde do dia 18 de abril de 2024, no aeroporto da cidade de Yakutsk, um veículo de serviço de assistência de solo danificou uma aeronave que estava estacionada. O Departamento de Investigação dos Transportes da Rússia está conduzindo uma verificação pré-investigação”, observou o serviço de imprensa em um comunicado.
De acordo com a Procuradoria de Transportes da Sibéria Oriental, o veículo danificou a aeronave, modelo Sukhoi SuperJet, que estava estacionada, portanto, não havia passageiros a bordo no momento da colisão e não houve feridos.
“Devido ao incidente, a partida do voo na rota Yakutsk-Harbin foi atrasada”, também diz a mensagem publicada pela autoridade.
Embora não tenham sido especificados detalhes adicionais, a imagem do incidente mostra que se trata de um avião Yakutia Airlines e que ele foi atingido por um veículo de catering (fornecimento de alimentação).