Avião da Azul atinge algo durante pouso em Campinas e nariz fica amassado

Um Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas terá que passar por reparos. Segundo os passageiros foram informados, o avião teria colidido com uma ave. Outras fontes, no entanto, comentam que o dano foi causado por granizo.

O jato A320neo de matrícula PR-YRB efetuava um voo de Goiânia para Campinas (Viracopos) quando teria atingido uma ave ou granizo (a confirmar) durante a fase de aproximação para aterrissagem. Apesar do impacto, forte como evidencia a imagem, a tripulação seguiu normalmente para o pouso, que foi realizado em segurança.

Ao chegar no portão de embarque, o dano causado ficou visível e imagens do nariz da aeronave danificado, feitas por passageiros e equipes de solo do aeroporto, começaram a circular pela internet.

O leitor Leone Morales estava no portão de embarque, de onde deveria embarcar na aeronave para o voo AD-4304, que teria como destino a cidade de Porto Alegre. No entanto, por causa do incidente, o avião foi interditado pela manutenção para reparos, e o voo teve que ser operado pelo PR-YRT, com duas horas de atraso.

Confira o vídeo enviado pelo leitor do A320neo com o nariz amassado.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Companhia aérea dá bilhete de graça com direito a sobrevoo de...

0
A companhia aérea islandesa PLAY abriu um concurso, no qual está oferecendo a chance de ganhar duas passagens gratuitas de ida e volta