Avião da Azul com pintura da bandeira volta a voar um mês após bater a cauda na pista no Recife

O avião ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas que sofreu um incidente na manhã de 22 de novembro, voltou a voar, indicam dados de plataformas de rastreamento de voos. A aeronave havia batido a cauda na pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Recife, em Pernambuco, sendo então removida da rede de voos para manutenção.

O incidente, que envolveu o turboélice de matrícula PR-AKO, chegou a ser gravado em vídeo e publicado pelo canal “Papa Charlie Golf” no YouTube, que tem câmera ao vivo no aeroporto da capital pernambucana. O avião aterrissava após cumprir um voo que havia começado em Aracaju (voo AD-2737). As cenas podem ser vistas mais abaixo nesta matéria.

Dias após o incidente, no começo de dezembro, a aeronave voou a baixa altitude e sem passageiros para Salvador e, depois, para Campinas, no interior paulista, onde a empresa aérea tem sua principal base de manutenção.

RETORNO AOS VOOS – A volta da aeronave aos voos comerciais com passageiros, por sua vez, aconteceu quase que exatamente um mês depois. Em 21 de dezembro, o equipamento decolou de Campinas com destino ao Rio de Janeiro, cumprindo o voo AD-4175, como mostram os dados do FlightRadar24.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias