
Um pouso duro acabou danificando seriamente uma aeronave da DHL no Líbano, deixando marcas visíveis na fuselagem. O caso aconteceu com um Boeing 767-300BDSF que pousava em Beirute, procedente do Bahrain, no último dia 21 de setembro, quinta-feira passada.
Só agora as imagens tiradas em solo mostraram como a aeronave ficou após o pouso duro: uma parte da fuselagem ficou torcida e amassada dada a quantidade excessiva de carga gerada durante o pouso no Líbano.
Desde então, o jato se encontra em Beirute e não tem previsão de saída. Este tipo de incidente tem sido comum nos últimos anos, mas, na maioria das vezes, o avião é reparado e volta a voar. O destino deste jato ainda deverá ser traçado após as inspeções mais detalhadas.
#Incident (via Lebanese Plane Spotters on FB) #DHL Boeing 767-300ER #A9CDHAB #Bahrain to #Beirut on September 21 2023 (Sep19) sustained fuselage damage after a hard landing. The plane is grounded & status remains unknown until #Boeing decides whether to be repaired or written-off pic.twitter.com/bxESxWniIw
— LebanonPrivateJets (@LebanonJets) September 27, 2023