Avião da Latam está programado para fazer um longo voo de 14 horas ainda neste ano

Um Boeing 777-300ER da Latam Airlines Brasil será visto, nos próximos dias, realizando um longo voo de 14 horas (mais do que as atuais rotas da companhia), ligando Abu Dhabi a São Paulo. A operação, registrada na ANAC, tem previsão de acontecer no dia 29 de dezembro e será feita pelo jato de matrícula PR-MUI (voo LA-9541).

O motivo do voo é conhecido, já que a Latam é cliente das oficinas da Etihad Airways Engineering, localizado na cidade emiradense e, sempre que necessário, aeronaves da companhia latina são para lá enviadas a fim de realizarem os mais diversos tipos de verificações de manutenção (checks).

O centro de manutenção da Etihad também foi contratado, há dois anos, para fazer a reconfiguração interna (“retrofit”) das aeronaves da Latam, segundo o novo conceito de interiores adotado pela empresa latina

Etihad Airways Engineering

O Etihad Airways Engineering (EAE) é o maior centro independente de manutenção, reparo e revisão (MRO) do Oriente Médio, capaz de atender a muitos tipos de aeronaves. O grupo Latam Airlines é cliente de longa data desse centro, que já prestou muitos serviços para os Boeing 787 e Airbus A350 da companhia, inclusive “checks” mais pesados e extensos, que chegam a durar meses.

Apesar da empresa latino-americana ter equipe e locais de manutenção mais pesada no Brasil, Chile e Colômbia, além de hangares em outras localidades, dependendo do tipo de serviço ou nível de especialização, é necessário contratar um agente externo. Tudo sempre vai depender da estratégia da empresa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias