Avião de empresa aérea famosa por acidentes faz decolagem estranha e chama atenção

Uma decolagem com descida de um Boeing 727 chamou a atenção em Bogotá, em uma companhia aérea com péssima fama.

A empresa colombiana Aerosucre opera uma frota exclusiva de jatos cargueiros Boeing 737-200, 737-300 e 727-200, aeronaves já consideradas bastante antigas e que começaram a operar na década de 1960. Apesar da idade, se bem mantidas, conseguem fazer um voo seguro, mas esse não é necessariamente o histórico da Aerosucre que tem múltiplos casos reportados de acidentes e incidentes.

O caso mais famoso envolve um Boeing 727 da companhia que decolou muito próximo ao chão, atingiu cercas e acabou caindo logo em seguida, matando quatro pessoas e ferindo outras duas. Muitas das ocorrências acontecem por própria negligência da empresa e das tripulações, incluindo decolagens com rasantes, voos sem manifesto de carga e cálculos errados de performance.

E agora, novamente, a empresa voltou a chamar a atenção, após um Boeing 727 decolar de Bogotá demorando a sair do chão e, quando sai, o nariz da aeronave é inclinado para baixo, fazendo o trijato descer e logo depois a atitude é recuperada e o avião volta a subir, como pode ser visto abaixo.

Não há detalhes imediatamente disponíveis do por quê dos pilotos terem feito isso com a aeronave, mas poderia ser para ganhar velocidade por ter saído de maneira antecipada do chão.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias