Avião de passageiros não decola e vai parar em barranco a 70 metros da pista

Aeronave acidentada – Imagem: The Aviation Herald

Em um grave acidente registrado nesta semana, uma aeronave de passageiros varou a pista durante a decolagem e bateu em um barranco. Diversas pessoas ficaram feridas, além de uma morte ter sido verificada. A ocorrência aconteceu em San Antonio del Estrecho, no Peru, na última terça-feira (20), com o British Aerospace Jetstream 32 de matrícula OB-2152, operado pela companhia aérea Saeta.

O bimotor deveria realizar o voo para Iquitos, também no Peru, com 15 passageiros e 2 tripulantes. De acordo com informações do The Aviation Herald, os pilotos iniciaram a rolagem sobre a pista 31, mas o avião não subiu e ultrapassou o final da pista.

Após atravessar o perímetro do aeroporto, passou sobre uma estrada e parou em um barranco, cerca de 70 metros após o final da pista, com o trem colapsado. Dos ocupantes a bordo, 15 foram levados para um hospital, sendo um entrando em óbito posteriormente. Apenas 5 continuaram internados na unidade de saúde e os demais foram liberados apenas com escoriações.

Não há mais informações sobre as causas do ocorrido. Abaixo, fotos compartilhadas nas redes sociais, mostram a aeronave parada sobre o barranco, bem como as avarias devido ao choque contra o solo.

Imagem: The Aviation Herald
Imagem: The Aviation Herald

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias