Avião de táxi aéreo levava passageiro com 35 quilos de droga no Aeroporto de Caxias do Sul

Imagem: Polícia Federal

Na última terça-feira, 24 de outubro, a Polícia Federal (PF) realizou uma operação bem-sucedida no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul (RS), resultando na apreensão de 35 quilogramas de cocaína e na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas.

A droga estava meticulosamente escondida em quatro malas pertencentes a um passageiro que havia embarcado em Umuarama, no estado do Paraná, com destino à Serra Gaúcha. A ação enérgica dos agentes da Polícia Federal foi crucial para interceptar a tentativa de tráfico.

O suspeito foi detido e encaminhado ao Presídio Estadual de Caxias do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar eventuais conexões e cúmplices envolvidos no esquema.

Além da prisão do traficante, a aeronave utilizada para o transporte da carga ilegal também foi apreendida e ainda está no solo. Trata-se de um King Air C-90 da Táxi Aéreo Hércules, avaliado em aproximadamente 4 milhões de dólares.

Informações da Polícia Federal

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Já tem data para ser mostrado ao público o 1º modelo...

0
O Lilium Jet, projetado para oferecer baixo ruído e alto desempenho com zero emissões operacionais, representa um salto significativo na