Avião de Vladimir Putin tem pane não programada na hora do pouso, durante voo simulado

Imagem: UAC

Um graduado da Escola Superior de Aviação Militar de Krasnodar falou sobre uma situação de emergência durante um voo em um simulador de voo com o presidente russo, Vladimir Putin. O comentário do piloto foi publicado no canal do Telegram pelo apresentador do programa “Moscou. Kremlin. Putin”, de Pavel Zarubin.

“Mais perto do pouso, tivemos um alarme sobre a falha na liberação do trem de pouso. No entanto, era falso: a partir da indicação foi possível determinar que o chassi havia sido liberado. Expliquei o que fazer nesses casos e, depois disso, concluímos o voo com sucesso“, disse ele.

Como relata a agência TASS, em 7 de março, o presidente voou para o Território de Krasnodar, onde, entre outras coisas, visitou a Escola Militar Superior de Krasnodar e conversou com seus graduados. O presidente também se sentou aos comandos de um simulador de voo e tentou ser piloto da aeronave de treinamento de combate Yak-130.

No final de fevereiro, durante uma visita a Kazan, Putin já estava sentado nos controles, fazendo um voo de meia hora no porta-mísseis estratégico modernizado Tu-160M. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias