Um Boeing 737 da companhia aérea russa S7 Airlines teve que alternar seu destino, após uma suspeita de envenenamento a bordo, envolvendo um político russo.
O caso aconteceu durante o voo S7 2614 de Tomsk, na Sibéria, para Moscou, capital da Rússia. O voo era operado pelo 737-800 de matrícula VP-BQF, que após 1 hora e 10 minutos de haver decolado, foi desviado para a cidade de Omsk, ainda na Sibéria.
A bordo estava Alexei Navalny, político russo de 44 anos, que começou a passar mal durante o voo, forçando o piloto a decidir pelo desvio da aeronave, como mandam os procedimentos.
Imediatamente após o pouso, o passageiro foi desembarcado e levado de ambulância até um hospital próximo, e atualmente está em coma segundo reportou o jornal britânico The Sun (veja no vídeo abaixo). Logo após ele ser desembarcado, médicos entraram no avião para coletar algum tipo de amostra, a cena foi filmada pelos passageiros.
Cerca de duas horas depois após o pouso, a aeronave seguiu para seu destino final, o Aeroporto Internacional Domodedovo, em Moscou.
A principal suspeita da imprensa local é que Alexei tenha sido envenenado por ser um dos maiores opositores de Vladimir Putin, presidente da Rússia. O político russo oposicionista teria tomado chá antes de embarcar e também durante o voo, sendo que está sendo investigado em que etapa teria ocorrido o suposto envenenamento.
É o terceiro incidente com um avião da S7 nas últimas 24 horas. Ontem um Embraer E170 da companhia teve que retornar à Moscou devido a problemas no flaps e, anteontem, um urso entrou na pista no momento em que um Airbus A320neo da empresa pousava, forçando a arremetida: