Avião Embraer 190 foi vendido apenas para que seja desmontado pela C&L Aerospace

Embraer 190 – Imagem ilustrativa – Fonte: Alf van Beem / CC0, via Wikimedia Commons

A Nordic Aviation Capital (NAC), empresa sediada na Irlanda e especializada em leasing de aeronaves regionais, incluindo aeronaves de fuselagem estreita, informou nesta semana que celebrou um acordo de venda de um avião Embraer E190 para a C&L Aerospace.

A norte-americana C&L Aerospace, uma empresa do C&L Aviation Group, baseada em Bangor, no Maine, fornece suporte de peças de reposição para clientes comerciais e empresariais, portanto, provavelmente este E190 será desmontado para o aproveitamento de seus componentes e peças.

A NAC explica que sua divisão NAC Materials organizou a transação, mas não apresenta detalhes sobre qual o número de série deste Embraer 190, em qual companhia aérea ele voou antes de ser retirado de serviço ou quantos anos de operações ele possui.

Com informações da NAC

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Equipe do Batalhão de Aviação da PM de Santa Catarina é...

0
O Governo do Estado de Santa Catarina informa que se solidariza, mais uma vez, com a situação vivida no Rio Grande do Sul em razão das fortes