Início Empresas Aéreas

Avião Embraer 190 que voou por último em empresa russa é vendido para ser desmontado no País de Gales

Imagem: Divulgação / Werner Aero

A Nordic Aviation Capital (NAC), empresa irlandesa especializada em leasing de aeronaves regionais, informou nesta semana que concluiu a venda de um Embraer 190 para a Werner Aero, uma empresa norte-americana de gestão de ativos de aviação e fornecedora de soluções logísticas para companhias aéreas, centros de manutenção e empresas de leasing de aeronaves.

A Werner Aero explica que o E190, de número de fabricação (MSN) 481, será desmontado na eCube, localizada em St Athan, no País de Gales, e as peças de reposição serão adicionadas ao conjunto de materiais existentes para E-Jets da Werner, para dar suporte à sua base de clientes em todo o mundo.

“Estamos constantemente aumentando nossas peças sobressalentes para E-Jets para atender à demanda de nossos clientes, especialmente durante esses tempos desafiadores, à medida que continuamos a lidar com os problemas da cadeia de suprimentos global. Nosso objetivo é continuar construindo nosso estoque para ter soluções imediatas para as demandas e isso tem se mostrado muito benéfico para nossos clientes”, disse o CEO Mike Cazaz.

Segundo dados do Airfleets, o E190 de MSN 481 foi fabricado em 2011 e entregue à norte-americana Republic Airways sob a matrícula N177HQ, que o operou até 2015. Depois, em 2018, passou a voar na russa Ikar Pegasus Fly sob a matrícula VP-BZD, até ser retirado de serviço em 2022.

Com informações da NAC e da Werner

Sair da versão mobile