Avião Embraer E170 que foi da estatal colombiana Satena encontra um novo dono

O grupo Airstream International, especialista em revenda de aeronaves, anunciou nesta segunda-feira, 12 de dezembro, que negociou a venda de uma aeronave Embraer E170-100LR em nome da empresa aérea estatal colombiana SATENA.

Este foi o 16º E170-100LR vendido pela Airstream nos últimos 5 anos. A aeronave, com o número de série 151, foi vendida para a Beautech Power Systems LLC do Texas, mas seu destino final, que pode ser uma outra empresa aérea ou o desmanche, ainda não foi detalhado.

A SATENA deixou de operar com seus jatos Embraer há cerca de dois anos. Gradualmente, a empresa regional, que atua em mercados menos desenvolvidos e fora do interesse das empresas privadas da Colômbia, vinha substituindo sua frota por turboélices ATR72, mais econômicos para seu perfil de operação.

A Airstream, por sua vez, fornece serviços de venda, leasing e financiamento de aeronaves para uma base de clientes internacionais que inclui companhias aéreas, organizações governamentais, arrendadores, investidores e instituições financeiras, bem como organizações terceirizadas. 

Agora em seu 33º ano de operação, a Airstream concluiu com sucesso transações envolvendo mais de 646 aeronaves.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias