Início Aviação Militar

Avião Embraer KC-390 da Força Aérea Portuguesa leva bebê em primeiro transporte aeromédico

Divulgação – Embraer

Na segunda-feira (18), o avião KC-390 da Força Aérea Portuguesa realizou um transporte aeromédico de um recém-nascido entre os Açores e o Continente, sendo essa a primeira vez que o KC-390 é utilizado para esse tipo de missão desde a sua entrada em operação.

O bebê precisava de cuidados neonatais que não estavam disponíveis nos Açores e foi solicitado à Força Aérea o transporte para uma unidade hospitalar no Continente.

O avião decolou da Base Aérea N.º 11, em Beja, e chegou a Ponta Delgada, em São Miguel, onde o bebê, que estava em uma incubadora, foi colocado em segurança dentro da aeronave. A equipe de saúde militar do Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea e uma equipe de saúde civil estavam a bordo para garantir o cuidado e conforto do bebê. Os pais também acompanharam o transporte.

A maior celeridade no transporte foi necessária, e o KC-390 da Esquadra 506 – “Rinocerontes” foi fundamental para garantir que o bebê fosse transportado de forma rápida, confortável e segura.

O transporte aeromédico mostra mais uma vez a importante função da Força Aérea em prover auxílio médico a regiões remotas e garantir o bem-estar dos cidadãos.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile