Início Empresas Aéreas

Avião Embraer que será usado para transporte do Palmeiras surge com pintura azul

O avião Embraer que voará pela Placar Linhas Aéreas, empresa aérea sendo criada pela presidente do Palmeiras, apareceu com sua pintura nova.

Foto cedida – Reprodução Proibida

A aeronave, um Embraer E190-E2 rejeitado por companhias aéreas, está na cidade de Alverca, em Portugal, em um centro de manutenção da fabricante brasileira, e muito em breve virá ao Brasil. O jato foi flagrado na manhã desta sexta-feira, 12 de maio, pelo spotter José Pratas, que cedeu as fotos para o AEROIN com exclusividade.

O jato perdeu a exótica pintura de tubarão-robô feita pela Embraer, batizada de Tech Shark, quando este serviu de avião demonstrador pela fabricante, e agora está com uma pintura bem mais simples, com a cauda em dois tons de azul e o palavra Placar na parte dianteira da fuselagem, com um avião saindo da letra C.

Foto cedida – REPRODUÇÃO NÃO AUTORIZADA

Este será o primeiro avião do modelo E190-E2 registrado no país, sem contar os registrados pela própria Embraer para testes. Como o AEROIN relatou com exclusividade no início dos trâmites, a Placar é uma empresa aérea criada pelos donos da Crefisa, José Roberto Lamacchia e Leila Mejdalani Pereira, que são sócios da Sociedade Esportiva Palmeiras, tradicional clube da série A do futebol brasileiro. Leila também é presidente do Palmeiras, da Faculdade das Américas (FAM) e da Crefisa.

Tia Leila, como é conhecida a empresária brasileira, revelou que o time terá o avião à disposição para maior conforto dos jogadores e economia do clube, mas que o Embraer da Placar também atenderá outros clubes com fretamentos, a fim de manter uma rentabilidade com a aeronave, que tem 110 assentos.

É esperado que a empresa comece os voos já no próximo mês, mas a aeronave ainda não tem registrado pedido de exportação para o Brasil. O AEROIN foi a primeira e única mídia brasileira a voar nessa mesma aeronave, conforme os detalhes que podem ser vistos acessando o título a seguir:

Sair da versão mobile