Avião “português” dá asas a uma empresa aérea de Antígua e Barbuda

Foto: Antigua Airways

Através do aluguel de um Boeing 767-300ER da portuguesa euroAtlantic, a empresa aérea Antigua Airways, sediada em Antígua e Barbuda, inicia suas operações. A aeronave que deu asas à companhia estreante é um jato de 20 anos, que manteve a pintura padrão anterior, mas ganhou a logomarca da nova operadora na seção dianteira da fuselagem.

Segundo informações da Antigua Airways, tal aeronave será colocada em voos partindo de Saint John, para destinos como Lagos (Nigéria), Acra (Gana) e Toronto (Canadá), embora as reservas ainda não estejam funcionando através do site da empresa. A operação visa impulsionar o turismo na nação insular.

De acordo com a mídia local, o governo local possui 20% da Antigua Airways, enquanto 80% pertence a uma gráfica nigeriana chamada Marvelous Mike Press. Por ora, a empresa não explicitou detalhes de seus planos futuros, expansão de frota ou destinos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias