Avião que era da Azul decola rumo a “empresa irmã” nos EUA; acompanhe ao vivo

Imagem: Breeze Airways / Embraer

Um jato Embraer E195-E1 que pertencia à Azul Linhas Aéreas está voando para sua nova casa, nos Estados Unidos, onde será assumido por uma empresa também de pintura azul e “irmã” da brasileira, já que ambas foram fundadas pelo empresário em série brasileiro-americano David Neeleman.

Enquanto voava na Azul, o jato era batizado de “Ozires Silva”, em homenagem ao fundador da Embraer, e carregava a matrícula PR-AUK, tendo sido entregue diretamente da fábrica para a Azul em 2015 e operado até o ano passado em voos pelo Brasil.

No início deste ano o jato voltou ao seu “local de nascimento”, em São José dos Campos, onde também está localizada a fábrica da Embraer. No entanto, desta vez, foi recebida pela DIGEX Manutenção e Engenharia, que executou um serviço antes de liberar o jato a seu novo destino: a Breeze Airways.

A empresa aérea americana é uma estreante no mercado de baixo-custo, com o mote de operar em locais onde outras empresas não voam, usando para tanto aeronaves regionais da Embraer e da Airbus. Desde seu início, a companhia absorveu vários jatos Embraer que antes voaram na Azul.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias