Avião que transporta deportados vem ao Brasil para buscar banda musical

Uma aeronave da empresa aérea americana Swift Air foi alugada e fará um voo ao Brasil em setembro, com um objetivo diferente do que nas visitas anteriores. Tal empresa, especializada em fretamentos, é uma das mais usadas pelo governo americano para transportar deportados e, geralmente, aterrissa em Minas Gerais com brasileiros expulsos dos Estados Unidos.

Desta vez, no entanto, ao invés de trazer cidadãos capturados na fronteira, a aeronave da Swift Air virá ao país para buscar uma banda.

A informação sobre o voo foi provida por uma fonte próxima da operação da aeronave, embora o nome do grupo musical que contratou o fretamento ainda não é publicamente conhecido. Sabe-se apenas que se apresenta no Rock in Rio e, depois, parte para a Bolívia, onde inicia uma turnê pela América do Sul.

A programação já está disponível no registro de voos autorizados da ANAC, conforme segue:

DIA 11 DE SETEMBRO – Proveniente dos EUA e com escala na Guiana, a aeronave do modelo Boeing 737-400 aterrissa no Rio de Janeiro (Galeão) às 11h00 locais com número de voo SWQ-9654.

DIA 11 DE SETEMBRO – No mesmo dia, às 13h00, a aeronave decola de rumo a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde aterrissa no final da tarde local.

Tão logo a informação sobre a banda esteja disponível, o AEROIN atualizará esta publicação.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias