Início Acidentes e Incidentes

Avião some em Santa Catarina, aeronaves SC-105 e H-36 da FAB realizam buscas e os destroços são encontrados

SC-105 Amazonas, que ajudou nas buscas – Imagem: Divulgação FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada ontem, segunda-feira, 03 de junho, a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW no estado de Santa Catarina.

Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o PS-BDW é um bimotor Beechcraft Baron B55. Os últimos dados captados pelas plataformas de rastreamento online de voos indicam que ele decolou de Governador Valadares, Minas Gerais, às 14h09 de ontem e seu sinal não foi mais captado quando estava a nordeste de Joinville, Santa Catarina, às 17h44.

Imagem: FlightRadar24
Avião Beechcraft Baron, semelhante ao que se caiu ontem em Santa Catarina

Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que foram coordenadas pelo SALVAERO Curitiba.

Segundo o g1, os destroços foram encontrados em área de mata entre Garuva e Itapoá, na região Norte de Santa Catarina, nesta terça-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, não há sobreviventes. O número de passageiros e tripulantes não foi informado. Segundo os socorristas, até as 7h, dois corpos haviam sido encontrados no local.