Aviões colidem em demonstração no show aéreo de Beja, em Portugal, neste domingo; vítima confirmada

Neste domingo, 2 de junho, durante o Beja Air Show em Portugal, um trágico acidente envolveu duas aeronaves Yakovlev Yak-52 que faziam parte da equipe de formação Yakstars, composta por aviões espanhóis e portugueses. A colisão resultou na queda de uma das aeronaves e na morte de um piloto.

O evento aéreo, uma grande exibição que reúne numerosos aviões e helicópteros militares, foi interrompido após o acidente, segundo informações de um oficial da Força Aérea Portuguesa. O alerta para o acidente foi dado por volta das 16h05 na hora local.

Conforme relatos de testemunhas, o acidente teve a participação dos aviões da patrulha acrobática Yakstars, que é considerada “a maior equipe civil de exibição acrobática existente no sul da Europa”, de acordo com a descrição fornecida pela Força Aérea no programa do evento.

Vários espectadores gravaram o momento da colisão, que pode ser visto abaixo.

Notícia em desenvolvimento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias