Início Empresas Aéreas

Avolon assina memorando para garantir entregas em futura compra de 20 aviões Airbus A330-900

Imagem: Airbus

Paris Air Show 2023 – A Avolon, empresa internacional de leasing, segue ampliando seus acordos no Paris Air Show para o recebimento futuro de novos aviões. Após confirmar ontem a compra de 40 aeronaves Boeing 737 MAX-8 anteriormente compromissadas e 10 Embraer E195-E2, hoje a empresa assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Airbus para encomendar 20 aeronaves A330-900.

Segundo a Airbus, a escolha da Avolon pelo A330neo reflete sua visão de garantir os mais próximos slots de entrega disponíveis, para aproveitar a crescente demanda de aviões widebody (fuselagem larga / dois corredores) em todo o mundo.

Incluindo aeronaves próprias, gerenciadas e comprometidas, a Avolon possui atualmente uma frota total de 616 aeronaves Airbus. Isso inclui 55 A330neo, 208 A320ceo, 285 A320neo, 51 A330ceo e 17 A350.

Andy Cronin, CEO da Avolon, disse:

“Temos apoiado fortemente o programa A330neo desde o seu lançamento e, com nossa carteira de pedidos de fuselagem larga existente totalmente colocada, agora estamos garantindo o crescimento futuro em um ambiente de oferta restrita.

Nosso pipeline de entrega expandido nos permite oferecer aos nossos clientes o alcance do A330neo e emissões reduzidas para atender às crescentes necessidades de sua frota.

Nossos pedidos e compromissos recentes de aeronaves refletem nossa confiança na trajetória de crescimento de longo prazo do setor de aviação, descrita em nossa recente Previsão da Frota Mundial, projetando que a frota global de passageiros quase dobrará até 2042.”

Christian Scherer, diretor comercial e chefe internacional da Airbus, também comentou sobre o acordo:

“É fantástico ver a Avolon, mais uma vez, comprometer investimentos adicionais na aeronave A330neo e liderar o mercado de leasing reordenando aeronaves widebody.

A visão e o timing da Avolon não poderiam ser melhores com este compromisso de mais 20 aeronaves em seu portfólio.

A Avolon se beneficiará da forte onda de crescimento e substituições que observamos atualmente em todos os mercados”.

Sair da versão mobile