Azul comemora 15 anos de operação no Recife, seu hub nordestino

Imagem: Aena Brasil

A Azul comemora os 15 anos da sua base no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, que se tornava-se a sexta base da aérea, e, hoje, é o seu principal hub no Nordeste.

Nesse período, decolaram do principal aeroporto da capital pernambucana 370.748 voos, que já transportaram mais de 37 milhões de Clientes para destinos nacionais e internacionais, o equivalente a 25 vezes a população recifense.

No decorrer de 2009, no primeiro ano de atuação no Aeroporto Internacional de Recife, a Azul realizava um voo diário para Campinas. Agora, chega a operar 93 decolagens diárias para mais de 40 destinos nacionais e internacionais. Além de sua importância para a conectividade, a presença da Azul no Recife tem provocado um impacto significativo no desenvolvimento socioeconômico local. No ano em que a cidade completa 487 anos, há muito a ser comemorado nesse aspecto. A companhia emprega atualmente quase dois mil Tripulantes no nordeste do país, a maior parte deles em Recife. E suas operações contribuem direta e indiretamente para a geração de empregos em setores relacionados, como serviços de aeroporto, logística de cargas, manutenção de aeronaves e outros segmentos da Aviação e do Turismo.

A região de Recife é amplamente reconhecida por suas ricas tradições culturais, praias deslumbrantes e patrimônio histórico, elementos que reforçam o Turismo local. A infraestrutura turística da região é robusta, com uma variedade de hotéis, resorts e restaurantes que atendem a diferentes preferências e orçamentos. Iniciativas governamentais e privadas ajudam a promover eventos culturais, como o famoso carnaval da região, além dos diversos serviços turísticos que também desempenham um papel vital no setor.

Pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias