Azul Conecta pode começar a voar avião que foi dos Bombeiros e já voou na Itapemirim

A empresa aérea regional Azul Conecta deve incorporar à sua frota um C208B de grande história no Brasil, segundo indicam as alterações recentes no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). As movimentações referem-se ao turboélice de marca PP-ITY (msn 208B0560), que pertencia à Azul, mas estava operando nos Bombeiros de Minas Gerais.

Nas atualizações mais recentes, o nome do operador do avião foi alterado de Corpo dos Bombeiros Militares de Minas Gerais para Azul Conecta. Essa mudança já estava prevista desde o começo do ano, quando os bombeiros receberam uma nova aeronave.

O PP-ITY, inclusive, é um avião de bastante história no Brasil, já que chegou em 1996 para a Itapemirim Linhas Aéreas (a primeira incursão do grupo rodoviário na aviação), depois passou pela TAM, antes de chegar na TWO Taxi Aéreo, comprada pela Azul.

A Azul Conecta, por sua vez, tem ampliado seu escopo de atuação, com a abertura de múltiplas rotas, aquisição de uma dezena de aeronaves novas e incorporação de outras usadas. Tudo isso como parte da estratégia da Azul Linhas Aéreas em assegurar uma grande capilaridade no país, chegando a locais onde as concorrentes não chegam (e ganhando mais dinheiro por isso), além de ajudar a alimentar os voos com os jatos.

PP-ITY
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias