Azul confirma que não receberá o Airbus A350 e busca outras aeronaves.


Em entrevista exclusiva ao AEROIN durante a cerimônia do voo inaugural da Azul para Buenos Aires, o presidente da companhia confirmou a informação de que a empresa não operará o Airbus A350 XWB, conforme havíamos adiantado.




 

Quando indagado sobre a vinda do Airbus A350, o presidente Antonoaldo Neves confirmou a informação de que a aeronave não virá e que a empresa busca outras aeronaves no mercado. O presidente não especificou quais seriam as outras aeronaves, mas uma alternativa seria o A330neo, que estará disponível para o mercado em 2019.

A recessão ecônomica que o país ainda enfrenta fez com que o país caísse de 5º para 9º lugar no ranking da IATA. Este seria um dos principais motivos para o não recebimento da aeronave, junto com os altos custos de treinamento e leasing.

Duas das cinco aeronaves encomendadas pela Azul serão repassadas ao grupo HNA, especificamente para a Hong Kong Airlines. Outras duas unidades, que já estão prontas, encontram-se estocadas em Toulouse.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com mais de 1.300 abordagens só em 2024, drone tornou-se recurso...

0
Somente nos primeiros quatro meses de 2024, os drones já realizaram mais de 1.300 abordagens em operações nas praias, demonstrando a eficácia