Azul divulga vídeo dos bastidores da personalização do avião batizado de “Rota das Emoções”

No mês de janeiro, a Azul revelou uma aeronave turboélice Cessna C208B Grand Caravan, que voa nas rotas da sua subsidiária Azul Conecta, em uma pintura comemorativa. Na ocasião, a empresa destacou que serão cinco librés multicoloridas, representando cada uma das regiões brasileiras.

Recentemente, passadas algumas semanas desde o evento, a Azul publicou em suas redes sociais um vídeo que mostra os bastidores da preparação da aeronave para receber tais cores. A história é contada em tempo acelerado, mostrando desde a elaboração do conceito para a aplicação na aeronave, até a adesivagem e pintura.

Esta aeronave com a pintura especial é a primeira de cinco aeronaves do programa “Mostrando o Brasil para o Brasil”. O vídeo citado está disponível abaixo em código incorporado do LinkedIN, bastando apertar o play (esperar carregar).

O primeiro avião nesse conceito foi batizado de “Rota das Emoções”, sendo inspirado no Nordeste, na forma das dunas contornando suavemente a beleza das lagoas, as lindas praias da região, os ventos e os esportes a vela.

Atualmente, a Azul Conecta realiza mais de 80 voos diários, chegando em mais de 70 localidades no Brasil, auxiliando no fortalecimento da conectividade da malha aérea da Azul, ligando os Clientes a mais de 150 destinos. Dentre eles, estão os da Rota das Emoções, um circuito que passa pelos principais pontos turísticos do litoral do Ceará, Piauí e Maranhão.

O Cessna Grand Caravan é o turboélice utilitário mais popular do mundo e na Conecta é configurado para transportar até nove passageiros. A Azul Conecta possui a frota de 27 aviões, sendo eles: 3 cargueiros e 24 de passageiros. Dentre os 24, 10 são Cessna Grand Caravan EX, modelo de última geração.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

GOL tem dois dias para responder Senacon sobre morte de animal...

0
Medida tem como objetivo levantar informações e apurar falhas sobre atendimento que a Gollog prestou ao cachorro após falha no transporte.