Início Empresas Aéreas

Azul estaria trabalhando para lançar voos a Nova Iorque

A Azul Linhas Aéreas estaria trabalhando para lançar uma nova rota ligando o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com o John F. Kennedy (JFK) de Nova Iorque ainda este ano, segundo o site britânico Simple Flying. Esta seria a terceira rota da companhia aérea nos Estados Unidos, onde a Azul já atende Fort Lauderdale e Orlando.

O site informou que o plano de ampliar a presença nos EUA foi compartilhado por fontes com conhecimento do planejamento de programação de rede e que seriam cinco voos semanais, a partir deste ano, operados com jatos Airbus A350-900 e A330-900.

A opção por voar para o JFK pode fortalecer a parceria com a JetBlue, que opera cerca de 1.352 partidas semanais desse aeroporto. Por meio do Aeroporto de Fort Lauderdale, a Azul pode oferecer conectividade direta via JetBlue para seis destinos no Caribe.

A Azul busca expandir sua conectividade internacional. Esta aumentou sua rede e opera mais de 600 voos internacionais mensais. Além disso, suas parcerias ampliaram seus 160 destinos domésticos para mais de 3.000 globalmente.

A companhia aérea não firma e nem nega, mas tem sido praxe esse posicionamento. Antes da pandemia, a Azul chegou a anunciar que voaria a Nova Iorque, mas os planos foram cortados pela Covid-19.

Em setembro do ano passado, o AEROIN informou com exclusividade sobre o interesse da Azul em voar para o Canadá. A companhia também deu uma resposta evasiva sobre isso, mas a matéria foi publicada com base em um documento oficial do Brasil, onde a empresa pedia para ser incluída no Acordo de Serviços Aéreos (ASA) entre os dois países (o documento não foi publicado por sigilo de informação).

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile