Azul inaugura voos para Montevidéu e voltará a voar para Punta del Este.

IMG_1375

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras inicia hoje suas operações em Montevidéu, capital do Uruguai. Com decolagens de Porto Alegre às segundas, quartas, sextas-feiras e aos domingos, a companhia expande sua presença em mercados internacionais da América do Sul. Os Clientes chegarão a Montevidéu a bordo do moderno turboélice ATR 72-600, de 70 assentos – hoje, a aeronave passou pelo tradicional batismo sob jatos d’água do Corpo de Bombeiros no Aeroporto Internacional Salgado Filho, e o mesmo acontecerá em Montevidéu.

“Vamos suprir a demanda de voos para Montevidéu, rota que estava sem ligações diretas com Porto Alegre há alguns meses. Os Clientes, agora, voltam a ter a oportunidade de chegar ao Uruguai, seja para fins de turismo ou negócios, dada a relevância da capital do país para ambos os casos. Estamos certos do sucesso desta operação e esperamos uma alta ocupação nestes voos, uma vez que temos a aeronave certa para atender à demanda prevista”, destaca Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

As tarifas estão disponíveis a partir de dez parcelas de R$ 57,10* ou 16.000 pontos do TudoAzul** para ida e volta, assim como pacotes da Azul Viagens para três dias, com saídas a partir de 5 de agosto.

Além da inauguração de Montevidéu, a Azul solicitou às autoridades brasileiras e uruguaias autorização para retomar operações em Punta del Este no verão. Os voos regulares temporários serão operados às quintas-feiras e aos domingos, com partidas de São Paulo (Campinas) e Porto Alegre, no período de 15 de dezembro a 29 de janeiro. A companhia colocará à disposição, ainda, ligações extras no Réveillon e Carnaval. A aeronave responsável pelo trajeto a partir do terminal paulista será o jato Embraer 195, de 118 assentos e com mais de 40 canais de TV ao vivo, enquanto o voo que sai de Porto Alegre será operado pelo ATR 72-600. No último verão, a Azul também esteve presente em Punta del Este.

Da Assessoria de Imprensa

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Inspeção do DECEA no 1º GCC aborda CRUZEX e novos radares...

0
Outro ponto destacado foi a atuação do Grupo na Operação Taquari 2 - em resposta às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.