Como mostrado pelo AEROIN, ontem, 31 de outubro, a Azul Linhas Aéreas realizou seu primeiro voo entre o Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), e o Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, no Uruguai.
Segundo a companhia, essa operação representa mais um passo na expansão de sua presença internacional, que em 2023 inaugurou rotas para Paris, Curaçao, Orlando e Fort Lauderdale.
E para celebrar mais essa novidade, durante o evento de lançamento, a aeronave Embraer 195-E2 da companhia foi apresentada com uma nova adesivagem que traz a frase “Visite o Paraná”, com o objetivo de incentivar o turismo na região.
O vídeo a seguir, do canal “Plane Spotter HD Curitiba” no YouTube, mostra a aeronave, de matrícula PS-AEI, partindo do aeroporto da capital paranaense e depois retornando do Uruguai:
Os voos para Montevidéu serão operados três vezes por semana em aeronaves Embraer 195-E2 com capacidade para transportar até 136 clientes. As decolagens acontecerão às 12h00 da capital paranaense, às terças, quintas, sábados e domingos. A volta será realizada nos mesmos dias, decolando do Uruguai às 15h10.
Segundo a Azul, desde que começou a operar no Uruguai, em 2015, já transportou mais de meio milhão de passageiros entre os dois países. Apenas nesse ano, o aumento é de 4% em relação a 2022 e a empresa pretende fechar 2023 com um crescimento de 20%.
Atualmente, a Azul oferece voos para Montevidéu diretamente das regiões: sul, por meio de Porto Alegre e agora, Curitiba; sudeste, pela cidade Campinas, em São Paulo; e também do Nordeste do Brasil, pelo hub da companhia em Recife.
A empresa ressalta que é a única empresa brasileira que opera diretamente para o balneário de Punta Del Este, com opções de voos saindo de São Paulo e Porto Alegre.