Início Empresas Aéreas

Azul não tem mais voos programados para o Airbus A350 a partir do final de janeiro

Novos indícios dão conta que a Azul Linhas Aéreas realmente não deve manter os jatos Airbus A350 XWB na sua frota, apesar das diversas informações desencontradas e da falta de uma resposta clara da empresa.

As últimas informações, como o AEROIN informou aqui, davam conta de que a empresa iria aumentar as frequências para Paris (Orly) saindo de Campinas, única rota operada pelo A350-900 na Azul.

Inclusive, o terceiro jato da empresa, que estava estocado na França, foi visto sendo levado para Abu Dhabi, onde os outros dois, hoje em operação, passaram por preparação antes de virem para o Brasil.

No entanto, agora a empresa retirou a programação que tinha da aeronave voltar a voar para Orlando no ano que vem e, segundo o portal AeroRoutes, trocou o A350 pelos A330 na rota para Paris a partir de 23 de janeiro de 2024.

Desta data em diante, o voo para Paris continuará sendo feito seis vezes por semana, tanto pelo A330-200 como pelo A330-900neo. Com isso, não existem mais voos programados com o A350 na Azul, segundo o sistema de reservas da empresa.

Enquanto isso, do outro lado do mundo, o terceiro jato não voou desde que chegou nos Emirados em agosto e não se tem novas notícias do seu estado atual (se está em manutenção, pintura ou estocado).

Sair da versão mobile