Azul põe voos extras em Fernando de Noronha, mas continua sem vender passagens para a ilha

ATR 72-600

Após a restrição definida na última semana pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o Aeroporto de Fernando de Noronha, proibindo a operação de aeronaves a jato devido à condição degradada do pavimento da pista, a Azul Linhas Aéreas anuncia nesta segunda-feira, 10 de outubro, sua nova malha de operações ao destino insular.

Entre os dias 12 e 31 de outubro, a companhia manterá suas três operações diárias regulares entre Noronha e Recife e ainda terá outras duas ligações extras diárias, programadas para minimizar os impactos da restrição imposta.

Todas as operações da Azul em Fernando de Noronha serão realizadas com aeronaves turboélice do modelo ATR 72-600, com capacidade para transportar até 70 passageiros.

A companhia informa que os embarque dos Clientes com bilhetes já emitidos é a principal prioridade neste momento e, por isso, não estão à venda voos de ou para Fernando de Noronha até 31 de janeiro de 2022. Após o atendimento de todos os Clientes com bilhetes em mãos, os assentos remanescentes serão disponibilizados para comercialização.

Além disso, a Azul ressalta que continua com amplo debate com todas as instituições envolvidas, liderado pela Agência Nacional de Aviação Civil. A companhia apoia a decisão da Agência e vai continuar trabalhando durante todo o processo de alteração da operação e de melhoria da infraestrutura da pista de Fernando de Noronha, que já foi iniciada.

A Azul afirma que segue trabalhando com o Governo de Pernambuco, administração da Ilha e do aeroporto, para garantir apoio a todos esforços que já estão em curso para a melhoria da infraestrutura no local.

A empresa destaca, ainda, que esta operação especial é uma medida tomada pela Azul para atender os Clientes com viagens ainda no mês de outubro. Nos próximos dias, a nova malha para os meses subsequentes, com capacidade adicional, será anunciada.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Leoa que escapou e vagou pela Ucrânia durante a guerra é...

0
Este notável voo com o grande Jumbo Jet marca um novo capítulo na vida dessas criaturas majestosas, que foram encaminhados ao santuário