Azul retoma voos diários de Curitiba ao Aeroporto Regional de Pato Branco (PR)

ATR 72-600 da Azul

A Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta semana, o retorno dos voos diários de Pato Branco a Curitiba, no Paraná, a partir de primeiro de março. Os trechos serão realizados por aeronaves ATR 72-600, que tem capacidade para transportar 70 passageiros.

Os voos diários devem retornar a partir do dia 1º de março, com partidas de Curitiba de segunda a domingo (exceto sábado), às 14h30, chegando em Pato Branco as 15h50, com retorno às 16h30, chegando na capital as 17h40.

O secretário de desenvolvimento Econômico de Pato Branco, Marcos Colla, destacou que o fim do período de férias e retomada do desenvolvimento econômico permitiu o retorno dos voos diários.

Marcos falou sobre a taxa de ocupação dos voos que ficou acima dos 70 por cento nos últimos doze meses, que indicam a consolidação de Pato Branco como Aeroporto Regional. “Foram vinte mil embarques e desembarques nos últimos doze meses em nosso aeroporto, o que comprova a viabilidade econômica dos voos diários”, destacou. Marcos anunciou também que nos próximos dias será realizada uma consulta pública a comunidade sobre a possibilidade de novos destinos.

“Vamos avaliar a possibilidade de novas rotas, com voos para São Paulo e talvez até para Florianópolis se a demanda for comprovada na comunidade regional”. O estudo de viabilidade de novos destinos a partir de Pato Branco, será feito através de consulta pública.

O presidente da Associação Empresarial de Pato Branco, empresário Luan Marcante, comemorou o retorno dos voos diários. “Pato Branco e o Sudoeste do Paraná precisam dos voos diários, nossos empresários precisam da conexão rápida que só o avião possibilita, e claro os investidores que olham para nosso município e região Sudoeste de forma diferente, pela existência das linhas aéreas“, finalizou Luan ao comentar o retorno dos voos diários. 

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias