Empresa aérea processa banco na justiça por causa de nomes muito parecidos

O banco norueguês Bank Norwegian está enfrentando uma disputa judicial com a companhia aérea homônima Norwegian Air por conta dos nomes muito parecidos. O Bank Norwegian, atualmente uma filial do banco de empréstimos ao consumidor sueco Nordax Bank, está acionando os tribunais para discussão sobre o uso do nome “Norwegian”.

Segundo a Bloomberg, o Bank Norwegian deseja redefinir sua marca, incluindo o seu nome, como “Bank Norwegian, uma parte do Nordax Bank AB” ou “Bank Norwegian, uma filial do Nordax Bank AB”, de acordo com as exigências legais norueguesas. A Norwegian Air por sua vez tem contestado isso.

Nesta disputa judicial entre as duas partes, a Autoridade de Supervisão Financeira (FSRA) exige que o Bank Norwegian se declare publicamente como uma filial do Nordax Bank em todas as suas comunicações, incluindo seus logotipos. O Bank Norwegian então tem se preparado para redesenhar sua marca para atender às suas responsabilidades legais e para também estabelecer distância suficiente da companhia aérea Norwegian.

Ainda vão algumas rodadas de negociação ou até mesmo uma disputa judicial até que esse caso seja resolvido. Um acordo amigável seria melhor para todas as partes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias