Bandido invade pista e o Aeroporto de Congonhas fica fechado

Imagem: Golf Oscar Romeo

Um homem fugindo da polícia invadiu o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), nesta tarde e entrou na pista, interrompendo as operações aéreas.

O caso aconteceu por volta das 17h40, quando um homem de roupa preta e boné branco entrou na área restrita do aeroporto, próximo da cabeceira 17R, através da Avenida Washington Luís.

Um piloto em um voo da LATAM notou a presença dele e avisou para a Torre de Controle, que suspendeu as operações aéreas por quase 10 minutos, enquanto o bandido era abordado pela equipe de segurança. Ao menos uma aeronave arremeteu devido ao fechamento e diversas outras fizeram esperas em voo ou foram desviadas para outros aeroportos.

Relatos indicam que ele estava fugindo da polícia e que ficou sem saída, pulando o muro e as grades que cercam o aeroporto central da capital paulista.

CRIME – Embora ainda não se saiba em detalhes o que o homem fez fora do aeroporto, a invasão da área restrita de Congonhas, por si só, já é um crime, conforme estabelece o Código Penal em seu Artigo 261, cuja redação diz que é crime “expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea”, com pena de reclusão de dois a cinco anos.

Toda a ação foi gravada pela câmera ao vivo do canal Golf Oscar Romeo, como você pode ver novamente no vídeo a seguir, que começa com o piloto de um avião da LATAM reportando o avistamento.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias