Início Aviação Militar

Base Aérea de Porto Velho conclui plano de eficiência energética para reduzir o consumo de energia elétrica

Imagem: Divulgação / BAPV

A Base Aérea de Porto Velho (BAPV) informa que foi concluído, na quarta-feira passada, dia 17 de abril, um trabalho de um plano de eficiência energética em conjunto com a empresa de energia Energisa, que visa impactar positivamente o consumo e os gastos com energia.

As modificações elétricas feitas este ano vêm de extensas tratativas e coordenações iniciadas em março de 2023, que culminaram em uma significativa redução no consumo de energia nas instalações da BAPV. Além disso, gerou maior iluminação, trazendo benefícios não somente para as operações militares noturnas, mas principalmente para o meio ambiente e para as finanças públicas.

Imagem: Divulgação / BAPV

A partir de agora, a BAPV terá uma redução planejada de 620,63 MWh/ano, o que equivale a uma redução de 103,11 kW de demanda de ponta e uma queda de 29,66% no consumo elétrico anual. Essa economia energética é equivalente ao consumo médio de 309 residências, demonstrando o impacto substancial das modificações feitas.

Com a implementação bem-sucedida do plano, haverá uma redução mensal de 23 mil reais nos gastos com energia elétrica, totalizando uma economia anual de 276 mil reais.

O Comandante da Base Aérea de Porto Velho, Coronel Aviador Marcos de Oliveira Macedo, ressaltou a importância da colaboração: “Essa parceria exemplifica um compromisso conjunto com a sustentabilidade e a eficiência operacional. Os resultados positivos desse plano não só servirão como exemplo para instituições que buscam maior eficiência energética, mas também incentivarão práticas semelhantes”.

Informações da Base Aérea de Porto Velho – Divulgação FAB

Sair da versão mobile