Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina realiza treinamento de aeronaves remotamente pilotadas

Imagem: Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina

Na última semana, entre os dias 5 e 7 de julho, um treinamento de sistemas de aeronaves remotamente pilotadas foi realizado pelo Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina (BAPM) em Florianópolis.

Segundo descreve o BAPM, na oportunidade, foram habilitados 20 policiais integrantes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) a utilizarem drones, no Treinamento de Operador de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (TOSARP).

Foram ministradas instruções práticas e teóricas aplicadas às operações com drones, que promoveram conhecimentos necessários, referentes à utilização e à operação dos equipamentos, capacitando os policiais militares para atender as demandas existentes.

No treinamento, os policiais tiveram a oportunidade de operar as aeronaves em situações práticas para o aperfeiçoamento e melhoria das operações de trânsito e monitoramento das rodovias estaduais.

Imagem: Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina
Imagem: Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina

“A utilização dos modernos equipamentos nas ações de fiscalização e controle vem na direção do ideal preconizado pelo conceito PMSC 3.0. Desta forma, a PMSC une forças e conhecimentos de setores diferentes para trabalharem em harmonia utilizando as evoluções tecnológicas em prol da preservação da ordem pública e do bem estar da sociedade catarinense”, conclui o BAPM.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias