A transportadora aérea saudita, Riyadh Air, que está sendo estruturada para iniciar operações nos próximos anos e concorrer diretamente com as três grandes do Oriente Médio – Emirates, Etihad e Qatar -, ainda que negue ser concorrente, apresentou seu segundo esquema de pintura antes do Dubai Air Show, que começa oficialmente amanhã.
A pintura foi revelada nas plataformas de mídia social da companhia aérea, exibindo um tom iridescente icônico sobre uma base branca, bem mais simples do que o outro esquema de pintura, com a aeronave totalmente na cor lavanda.
A expectativa é de que a transportadora saudita cause mais impacto no Dubai Air Show, com a possibilidade de encomendar aeronaves de fuselagem estreita. Segundo informações da Bloomberg, a Riyadh Air pode encomendar até 100 jatos Boeing 737 MAX, sendo 50 pedidos firmes e 50 em opção.
A Riyadh Air se juntou à transportadora SAUDIA no início deste ano e fez encomendas de Boeing 787 Dreamliners. A transportadora encomendou 39 Dreamliners com opção para mais 33, enquanto a SAUDIA encomendou 39 unidades com opção para 10 aeronaves adicionais.
O Dubai Air Show promete ser interessante, com várias transportadoras aéreas, incluindo a Riyadh Air, potencialmente realizando pedidos de jatos de fuselagem estreita ou larga.
Today marks a moment to remember. We celebrated the next chapter at home first for #RiyadhAir. We are thrilled to introduce our second livery — in an iconic iridescent shade. 🇸🇦#FutureTakesFlight pic.twitter.com/cOizlHfRDt
— Riyadh Air (@RiyadhAir) November 12, 2023