Início Variedades

Bermudas “recheadas” renderam, no Aeroporto de Guarulhos, a perda de liberdade para dois estrangeiros

Área de check-in internacional no Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Novas ocorrências foram reportadas pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, entre a tarde da última quinta-feira, 20 de julho, e a madrugada da sexta-feira, 21, com dois passageiros de voos internacionais perdendo sua liberdade por fazerem o que não poderiam.

Segundo informou a PF, policiais federais fiscalizavam passageiros junto aos balcões de check-in na tarde da quinta, quando desconfiaram das atitudes de um homem que pretendia embarcar em voo para o Catar.

Eles o conduziram até uma sala reservada para que passasse por busca pessoal e revista em seus pertences. Na busca, foram encontrados, costurados à bermuda que o passageiro vestia, o total de 12 pacotes contendo dois quilos de cocaína.

Imagem: Polícia Federal

O suspeito, que vivia no Brasil na condição de residente e que tinha como destino final de sua viagem a cidade de Lagos, na Nigéria, seu país natal, foi preso em flagrante.

Já na madrugada da sexta, um homem também nigeriano, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, e que, da mesma forma, viajaria para seu país natal, transportava mais de dois quilos de cocaína de maneira idêntica ao suspeito preso no dia anterior.

Com este, os policiais federais encontraram um total de oito pacotes com a droga, todos também costurados à sua bermuda.

Os suspeitos ficarão à disposição da Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 20 anos de prisão, segundo a Lei nº 11.343/06.

Sair da versão mobile